• Carregando...
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2) | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2)| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

O motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma passageira dentro do carro em Curitiba teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (3). Ele foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro Guaíra, na capital. A vítima, de 24 anos, disse que foi obrigada a manter relação sexual com o homem e que se sentiu ameaçada. Com a prisão decretada, ele permanece sob custódia durante as investigações do caso.

Conforme informou a Polícia Civil, o estupro teria ocorrido depois de um encontro da jovem com colegas de trabalho. “Ela contou que saiu com os amigos e que, na volta, solicitaram o carro pelo aplicativo de um dos amigos. Dois deles ficaram no Centro de Curitiba e ela seguiu viagem até o bairro onde mora, mas a corrida já estava paga”, contou a delegada Emanuele Siqueira, da Delegacia da Mulher. A corrida teria sido chamada pelo aplicativo 99Pop.

Leia mais: Acusado de estuprar jovem na RMC, PM tinha vídeos das vítimas em celular

Segundo o relato da vítima, quando chegou ao endereço onde mora, a moça viu que a porta do carro estava trancada. “Ela sentiu que algo estranho estava acontecendo e, ao olhar para o motorista, viu que ele estava com o órgão sexual para fora da calça”.

Depois do ato sexual, o motorista deixou que a moça saísse do carro e ela imediatamente avisou seus colegas de trabalho, que conseguiram chamar a PM. “Com as informações do veículo, os policiais foram atrás e conseguiram encontrar o motorista próximo ao local onde ele deixou a vítima, então foi preso em flagrante”.

O homem foi levado à Delegacia da Mulher, onde foi ouvido e, aos policiais, não negou que tenha havido relação sexual entre ele e a moça. “Ele confirma que houve a relação, mas diz que foi consentida. Em contrapartida, ela disse que em momento algum consentiu e, neste caso, no crime de estupro, a palavra da vítima tem peso”, explicou a delegada. Ele não tinha antecedentes criminais.

A moça foi encaminhada ao Hospital de Clínicas, onde passou pelos exames necessários e deve tomar um coquetel para evitar que seja contaminada com possíveis doenças sexualmente transmissíveis. Segundo a polícia, apesar do pavor que o crime em si provoca na pessoa, a moça estava bem e não foi agredida pelo motorista.

“Ele não chegou a agredir ou a ameaçar, segundo o que ela nos disse. Mas ela entendeu a atitude dele de trancar o carro como uma ameaça, ficou com medo e por isso não reagiu”, detalhou a delegada.

O que diz a 99Pop

A 99 esclareceu que recebeu denúncia de pessoas ligadas a uma passageira informando que ela teria sido vítima de um grave incidente de segurança envolvendo um motorista da plataforma. Segundo 99, essa chamada foi encerrada e um novo percurso teria sido feito com o mesmo condutor sem o intermédio do aplicativo. O trajeto teria sido realizado apenas pela passageira com destino à casa dela.

Ainda segundo a 99, a primeira corrida foi identificada, mas não há registro do segundo percurso, em que a agressão teria ocorrido. Como medida de prevenção, o condutor foi banido da plataforma. A empresa diz lamentar o fato e informa que está empreendendo todos os esforços para oferecer o apoio possível à vítima, bem como, para colaborar com as autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]