• Carregando...
Fachada do Palácio Avenida, no Calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba
Depois de dois anos online, apresentação no Palácio Avenida voltará a ser presencial.| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba lançou na tarde desta terça-feira (25) a programação para o Natal 2022 em Curitiba. O “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais”, tratado pela cidade como a maior programação natalina gratuita do Brasil, começa no dia 22 de novembro e segue pelos próximos 31 dias com mais de 100 atrações. A programação completa, com os horários das apresentações, estará disponível na internet.

Uma das atrações mais tradicionais do Natal em Curitiba, a apresentação no Palácio Avenida volta a ser presencial, após dois anos de apresentação online. O coral composto por cerca de 100 crianças e adolescentes voltará às janelas do edifício histórico no Calçadão da XV de Novembro nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, sempre a partir das 20h.

Confira outras atrações confirmadas para o Natal de Curitiba 2022:

Auto e decoração no Passeio Público

Espaço verde mais antigo de Curitiba, o Passeio Público ganhará decoração especial e o já tradicional espetáculo Natal na Ilha da Ilusão.

Natal de Curitiba começa dia 23 de novembro e terá 31 dias de atrações.
– Na imagem, Auto de Natal no Passeio Público. Foto: Hully Paiva/SMCS
Passeio Público terá apresentação de Natal por mais um ano.| Hully Paiva/SMCS

Feira Especial de Natal da Praça Osório e Praça Santos Andrade

As tradicionais feiras das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, vão reunir produtos natalinos e sugestões de presentes confeccionados por artesãos de Curitiba e Região Metropolitana.

Atrações da semana na programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.
 – Na imagem, Feira de Natal na Praça Santos Andrade.
Foto:Cesar Brustolin/SMCS
Feira de Natal na Santos Andrade.| Cesar Brustolin/SMCS

Caminhos de Luz nos parques Barigui e Náutico

Com direito a atrações como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Santo Presépio e árvore de Natal, os circuitos drive-thru (de carro) no Barigui e Náutico serão as únicas atrações deste ano com agendamento on-line e número limitado de vagas por dia.

Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização no Largo da Ordem

Depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, o Largo da Ordem volta a ter o show gratuito de luzes, música e teatro acompanhado pela plateia caminhando.

Balé Quebra Nozes nas Ruínas

As Ruínas de São Francisco, próximo ao Largo da Ordem, receberão apresentações musicais e de balé ao ar livre, como os espetáculos “O Grande Circo Místico” e o “Quebra Nozes”.

Natal do Paço

A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganhará projeção computadorizada, em um show de som e luzes.

Apresentação de Natal no Paço. Foto: Daniel Castellano / SMCS
Apresentação de Natal no Paço de Curitiba.| Daniel Castellano/SMCS

Oratório de Natal Curitibano no Parque Tanguá

Espetáculo com clima de ópera e cheio de surpresas, o Oratório de Natal do Tanguá terá um elenco com 30 participantes, entre atores, cantores e bailarinos.

Natal de Curitiba começa dia 23 de novembro e terá 31 dias de atrações. – Na imagem,  Apresentação no Parque Tanguá. – Foto: Daniel Castellano / SMCS
Atração de Natal no Parque Tanguá.| Daniel Castellano/SMCS

Ópera no Memorial Paranista

Com apresentações ao ar livre, o Memorial Paranista receberá ópera inspirada no tema de Natal - Celebre a Vida.

Celebrando a Vida no Jardim Botânico

Espetáculo de dança, luzes e cores em um dos pontos turísticos mais conhecidos da nossa cidade. A estufa do Jardim Botânico será o cenário de mais uma atração.

Natal da Família Folhas na Escola de Sustentabilidade

A nova atração trará o Natal da “Família Folhas”, responsável por incentivar as boas práticas sustentáveis. Acontecerá no Bosque Zaninelli, também conhecida como Unilivre.

Auto de Natal nas Regionais

Cada uma das dez Ruas da Cidadania da Prefeitura ganhará decoração especial e a encenação do Auto de Natal Brasileiro para celebrar o nascimento de Jesus.

Árvores de Natal

Considerado um espetáculo visual, a cidade recebe mais de 40 árvores de Natal espalhadas por toda a capital, com milhares de luzes de LED levando o espírito natalino para todos os cantos de Curitiba e criando espaços instagramáveis.

Árvores de Natal do parque Barigui.
Foto: Daniel Castellano / SMCS
Árvores de Natal estarão espalhadas pela cidade de Curitiba a partir de novembro.| Daniel Castellano/SMCS
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]