• Carregando...
Novo Colégio da Vila Militar vai funcionar em parceria com a Escola Pirâmide do Saber, no Hauer
Novo Colégio da Vila Militar vai funcionar em parceria com a Escola Pirâmide do Saber, no Hauer| Foto: Reprodução/Google

Curitiba vai ganhar uma nova unidade do Colégio Vila Militar em 2020. A nova escola vai funcionar a partir do ano vem no bairro Hauer em parceria com o Colégio Pirâmide do Saber, que vai passar a integrar a filosofia militar em sua rotina. Ao todo, a unidade terá capacidade para 600 alunos e as matrículas se iniciam já no próximo dia 1º de outubro.

As turmas do agora chamado Colégio Vila Militar Pirâmide do Saber vão do Ensino Infantil ao Ensino Médio e serão abertas tanto para civis quanto para filhos de associados da Associação da Vila Militar (AVM), que terão reserva de 30% das vagas. Para os alunos do Ensino Infantil e do Fundamental I, serão ofertadas também vagas de período integral. De acordo com a direção, é possível que essa opção seja ampliada no futuro dependendo da demanda neste primeiro ano.

Ainda segundo a direção do colégio, a ideia é trazer a metodologia baseada em princípios militares com estruturas que já eram adotadas pela escola, como o projeto bilíngue. Nesse modelo, há um reforço no ensino do inglês e uma ênfase de professores de outras disciplinas na língua estrangeira.

Além disso, haverá supervisores militares para todas as disciplinas e um dos diretores da escola será um oficial da AVM.

As mensalidades variam entre R$ 771,75 e R$ 1001,89. Uma reunião será realizada no próximo sábado (21) para apresentar o colégio, as mudanças e a proposta pedagógica aos interessados. O encontro acontece no próprio colégio, que fica na Rua Professor Nogueira dos Santos, 901, no Hauer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]