• Carregando...
Manhã gelada nesta quinta-feira, no Jardim Botânico | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Manhã gelada nesta quinta-feira, no Jardim Botânico| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O frio chegou de vez em Curitiba na madrugada desta quinta-feira (27). Segundo o Instituto Simepar, a temperatura mais baixa do ano, de 8°C, foi trazida para a capital por uma massa de ar polar, que não deve dar brecha para que o tempo esquente ao longo do dia. A previsão é que os termômetros não passem dos 19°C. Apesar da grande variação térmica, a sensação será de frio por toda a quinta-feira.

GALERIA: Veja imagens do dia mais frio do ano em Curitiba

Quem saiu de casa logo cedo, por volta das 7h15 da manhã, enfrentou uma sensação térmica de 3,8°C na capital. Até então, a temperatura mais baixa do ano em Curitiba havia sido registrada em 30 de março, quando os termômetros marcaram mínima de 12°C.

“Pode ser que tenhamos aberturas de sol nesta quinta, o que alivia um pouco, mas a sensação de frio continua na parte da tarde, devido a um vento gelado, à temperatura baixa e à nebulosidade”, explica a meteorologista do Simepar Scheila Paz.

Coincidência

Curiosamente, o primeiro evento de frio de 2016 também foi registrado no dia 27 de abril. No entanto, de acordo com a meteorologista Sheila Paz, o frio registrado neste 27 de abril de 2017 deve ser um pouco menos intenso do que o do ano passado.

A massa de ar que traz o frio também é seca. Por isso, não há previsão de chuva para esta quinta ou para os próximos dias. Na quarta-feira, um temporal causou estragos na capital paranaense.

Ainda assim, até o início da semana que vem, deve haver nebulosidade variável sobre Curitiba e Região Metropolitana. Isso significa que o sol deve aparecer apenas de vez em quando, contribuindo para que a sensação de frio seja constante.

Condições para geada

A massa de ar frio deve derrubar nesta quinta-feira as temperaturas também no Litoral e no interior do estado. Nas praias, a mínima deve ser de 14°C. Contudo, durante o dia, os termômetros devem atingir patamares mais altos que na capital e a máxima pode chegar aos 24°C.

No interior, as mínimas devem ficar perto de 8°C, em Cascavel, no Oeste, e 11°C, em Maringá, no Noroeste. Na região Sul, os termômetros registraram mínima de 4°C, em Palmas. Em General Carneiro, foi registrada a menor mínima, na casa dos 2 ºC.

Na sexta-feira, haverá condições para geada. Em Palmas, por exemplo, a temperatura mínima deve ficar abaixo de 0°C, enquanto em Curitiba, em 4ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]