• Carregando...
Ao todo, são 14 mandados judiciais — incluindo quatro do prisão temporária
Ao todo, são 14 mandados judiciais — incluindo quatro do prisão temporária| Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quatro policiais militares são alvos de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (14) em Curitiba, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Batizada de Lei e Ordem, a operação investiga o assassinato de um comerciante no bairro Uberaba no início do ano.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O crime aconteceu no último dia 25 de março, por volta das 11 horas da manhã, quando dois indivíduos entraram na frente do carro da vítima e desferiram diversos disparos de fuzil — calibre .556 — contra o para-brisa do veículo. O homem morreu na hora.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta ainda que os PMs também estariam envolvidos em outro homicídio, desta vez em setembro de 2017, quando um casal foi executado também com tiros de fuzil e pistola também no bairro Rebouças.

Ao todo, são 14 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba — incluindo os quatros de prisão temporária contra os PMs. Para o cumprimento das ordens, a Polícia Civil do Paraná contou com o apoio da própria Polícia Militar, da Guarda Municipal e das Polícias Civil de Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

Em nota, a Polícia Militar diz que colaborou com as investigações e tem "total interesse em esclarecer todos os fatos" envolvendo os PMs. "A Corporação se reserva ao direito de não emitir juízo de valor antes da completa apuração das situações, mas de antemão não compactua com práticas ilegais feitas por seus integrantes, e se forem comprovadas as irregularidades, serão adotados os procedimentos internos cabíveis", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]