• Carregando...
Vacina contra a gripe e febre amarela: prefeitura reforça e abre 4 unidades de saúde neste sábado (27) (Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)
Vacina contra a gripe e febre amarela: prefeitura reforça e abre 4 unidades de saúde neste sábado (27) (Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)| Foto:

A unidade de saúde Ouvidor Pardinho, no bairro Rebouças, e outros três postos de Curitiba estarão abertos neste sábado (27), das 8h ao meio-dia, para vacinação contra gripe e febre amarela. Além da unidade centrão, vão estar em funcionamento no mesmo horário as unidades Pompéia (Tatuquara), Barigui (CIC) e Osternack (Bairro Novo).

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estratégia é uma opção extra para quem não consegue comparecer às unidades durante a semana.

O imunizante contra a gripe tem como público-alvo pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada.

Já contra a febre amarela, podem tomar pessoas a partir de 9 meses até 59 anos. Quem já fez, não precisa repetir. A dose é contraindicada para crianças menores de 6 meses ou para quem tem o sistema imunológico enfraquecido, com histórico de reação alérgica grave a algum componente da vacina ou doença febril aguda.

As vacinas são ofertadas também de segunda a sexta-feira em 110 unidades de saúde da capital. Veja todos os endereços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]