• Carregando...
Ao chegar no aeroporto, haitianos descobriam que não havia reserva de passagem nenhuma. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ao chegar no aeroporto, haitianos descobriam que não havia reserva de passagem nenhuma.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Dois homens, um pai e um filho, foram presos pela Polícia Civil quinta-feira (14) suspeitos de venderem passagens aéreas falsas para imigrantes haitianos em Curitiba. O pai de 56 anos e o filho de 23 anos são investigados por estelionato e foram encaminhados ao 1.º Distrito Policial, no Centro. A polícia já sabe de 12 vítimas do golpe, mas acredita que o número possa ser maior.

De acordo com a investigação, iniciada após denúncias de vítimas, a dupla detinha uma agência de turismo na qual vendiam bilhetes abaixo do valor de mercado para imigrantes virem ao Brasil visitar parentes. Mas ao vender os bilhetes, os códigos de reserva eram falsos e não permitiam o embarque dos imigrantes tanto do Haiti para o Brasil, como no trajeto inverso. Ao pedir o reembolso dos valores pagos, as vítimas eram ameaçadas pela dupla de que seriam deportados.

- Leia na Gazeta - Polícia prende golpistas que usavam mídias sociais para extorquir quem teve carro roubado

Uma das vítimas, que prefere não se identificar, relatou à reportagem do jornal Meio-Dia Paraná, da RPC TV, diz ter comprado passagem para um parente vir do Haiti por R$ 2.600 em novembro. Mas ao chegar no aeroporto foi barrada. “Quando a gente reclamava, eles diziam que era um problema técnico”, afirma a vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]