i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Obras concluídas

Interditado há 1 ano e meio por más condições, Pico de Matinhos é reaberto

  • PorGazeta do Povo
  • 31/10/2019 11:12
Pico de Matinhos com vista para o mar
Pico de Matinhos, um dos mais importantes mirantes do Litoral do PR, ficou 1 ano e meio fechado| Foto: Prefeitura de Curitiba/ Divulgação

Depois de uma temporada inteira fechado à espera de reparos, o Pico de Matinhos, no Litoral do Paraná, foi liberado para uso. Considerado pela própria prefeitura do município o ponto mais visitado ao longo de todo o ano, o mirante foi interditado em abril de 2018 por causa da grande quantidade de tábuas podres e por da falta de guarda-corpo.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

A estrutura liga a Praia Central de Matinhos à Praia Brava de Caiobá e, segundo comerciantes locais, passou pelo menos dez anos sem algum tipo de reparo. O fato teria acelerado a deterioração.

Em março deste ano, a prefeitura de Matinhos disse que o prazo final das obras era maio. Cinco meses depois, conforme a administração do município, a revitalização de quase R$ 1,2 milhão dará a moradores e turistas uma estrutura com acessibilidade, passarelas em piso de madeira antiderrapante e corrimãos em inox, que não sucumbem tão rapidamente com a ação do mar.

A promessa é também de que a área tenha reforço na iluminação e na segurança, com um módulo da Guarda Civil Municipal operando 24 horas no local.

Ainda conforme a prefeitura, o atraso na entrega da reforma foi dificuldade e morosidade dos órgãos Ambientais responsáveis por emitirem a anuência ambiental para a realização da tão esperada revitalização.

Estrutura de madeira foi totalmente reformada e terá modulo de segurança 24 horas. Foto: Prefeitura de Matinhos/ Divulgação
Estrutura de madeira foi totalmente reformada e terá modulo de segurança 24 horas. Foto: Prefeitura de Matinhos/ Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.