• Carregando...
Estufa onde a plantação foi encontrada | 5 BPM/Divulgação Facebook
Estufa onde a plantação foi encontrada| Foto: 5 BPM/Divulgação Facebook

A Polícia Militar de Londrina descobriu uma “unidade de produção avançada” de maconha dentro de um suposto centro de reabilitação para dependentes químicos em Londrina, no Norte do Paraná. O flagrante foi na tarde deste domingo (7) depois de a corporação ser acionada para verificar um incêndio no local. Balanço da PM divulgado no fim da manhã desta segunda (8) confirmou 550 pés de maconha apreendidos, além de 3 quilos da droga já pronta para o consumo.

Veja fotos do que foi encontrado pela PM

A plantação encontrada estava abrigada em estufas. Na casa, foram localizados vários equipamentos usados na transformação da planta em droga. Também foi apreendido dinheiro - boa porção em moeda uruguaia - e outros objetos que a corporação acredita ser fruto de roubos na região.

A PM não deu mais detalhes sobre o caso, mas ao portal de notícias G1 Paraná ,a corporação disse que o centro, na verdade, era uma unidade sofisticada de produção do entorpecente. Nas estufas havia ar-condicionado, ventiladores e iluminação.

Além disso, cada cômodo da casa foi designado para uma etapa do processo. “Em uma sala era feita o cultivo das mudas, depois tinha uma estufa onde era feito o desenvolvimento das mudas. Depois, propriamente, o amadurecimento da maconha e por último outra estufa para colher a maconha e secar na temperatura ideal para eles poderem fazer a venda”, explicou o tenente Emerson Castro ao G1 Paraná.

Ninguém foi preso e o centro foi fechado. Segundo a Polícia Civil de Londrina, dois homens responsáveis pela casa serão intimados para prestar depoimentos. Eles não são do Paraná, mas o estado de origem deles não foi revelado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]