• Carregando...
Aposentada Mari Salet Ferreira levou mais de 20 pontos no rosto e terá de passar por cirurgia após ataque de um rotweiller e um pit bull no bairro Atuba. Foto: PM
Aposentada Mari Salet Ferreira levou mais de 20 pontos no rosto e terá de passar por cirurgia após ataque de um rotweiller e um pit bull no bairro Atuba. Foto: PM| Foto:

Os policiais que atiraram contra dois cachorros para salvar uma idosa nesta quarta-feira (27) em Curitiba afirmam que não tiveram outra opção.  Os soldados Evandro Peterle e Cleverson Penter, do 20.º Batalhão da Polícia Militar (PM), faziam ronda no bairro Atuba quando ouviram os gritos de socorro da mulher. Ao dobrar a esquina e entrarem na Rua Antônio de Cristo, eles encontraram a funcionária pública aposentada Mari Salet Ferreira, de 72 anos, já bastante machucada sendo atacada por um pit bull e um rotweiller. Os cães morreram ao serem alvejados. A ação foi filmada. Assista ao vídeo no fim da reportagem (contém cenas fortes).

RECEBA notícias de Curitiba e regiao em seu Whatsapp

Socorrida pela ambulância do Siate, a vítima ficou internada no Hospital Cajuru até o fim da tarde desta quarta. As mordidas causaram mais de 20 pontos no rosto da aposentada, que terá de passar por cirurgia plástica para reconstruir a orelha direita. Ela também levou duas mordidas profundas na perna. No momento do ataque, Mari estava indo pegar ônibus para ir ao banco. A idosa também terá de tomar vacina antirrábica.

Os policiais explicam que tentaram desvencilhar a mulher dos cachorros antes de disparar contra os animais. “Chegamos com os pneus da viatura arrastando para assustar os cães, mas mesmo assim eles não soltaram a senhora, que já estava bastante machucada na cabeça”, explica Peterle.

O soldado Penter chegou a efetuar um disparo no chão para forçar os cães a soltarem a mulher. Mas aí os animais partiram para cima dos policiais. “Neste momento não tivemos outra opção. Tivemos que atirar nos animais para preservar a vida da senhora e também as nossas próprias vidas”, enfatiza Peterle.

O vídeo de uma câmera de segurança mostra a mulher caminhando quando aparecem os dois cachorros. Tanto o pit bull quanto o rotweiller vão na direção dela, que tenta se desvencilhar deles com a bolsa. Ao caminhar para trás, a mulher tropeça e cai, momento em que os  cachorros a atacam com mordidas na cabeça. Os cachorros chegaram a arrastar a mulher pela calçada.

Logo na sequência aparece a viatura da PM. Assim que o soldado dispara no chão, os cachorros se voltam contra os PMs. “Nosso principal objetivo era salvar a senhora. Se nós não tivéssemos aparecido de imediato, os cachorros poderiam até ter matado a vítima”, enfatiza Peterle.

Opinião compartilhada pelo filho da vítima, o microempreendedor Gláucio Ferreira da Rocha, 41 anos. “Deus colocou esses policiais no caminho da minha mãe hoje. Se não fossem eles, acredito que a minha mãe não estaria viva”, agradece o filho.

Soltos na rua

O dono dos cachorros foi encaminhado para a Central de Flagrante no bairro Portão. Ele assinou um termo circunstanciado por omissão de cautela dos cachorros. A Polícia Civil agora aguarda a alta da vítima para ouvi-la.

De acordo com vizinhos, era comum ver os dois cães de grande porte soltos pela rua. À Polícia Militar, o dono dos cachorros alegou que o portão da residência está com defeito, o que permitiu a fuga dos animais.

ATENÇÃO: Vídeo contém cenas fortes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]