• Carregando...
Ministério da Justiça determinou que agentes da Polícia Federal investiguem suspeitos de envolvimento com Baleia Azul | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministério da Justiça determinou que agentes da Polícia Federal investiguem suspeitos de envolvimento com Baleia Azul| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Suspeitos de envolvimento com a prática do jogo Baleia Azul, desafio que propõe desafios que culminam com a morte de jovens, no Paraná e em mais quatro estados serão investigados pela Polícia Federal. A medida, determinada pelo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, foi divulgada nesta quarta-feira (26), uma semana após uma onda de casos de tentativa de suicídio e automutilação envolvendo adolescentes ser registrada no país. Em Curitiba, pelo menos oito situações foram atendidas em unidades de pronto atendimento (UPA’s) da cidade. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), chegou a fazer um apelo para a comunidade, nas redes sociais, para combater o que ele denominou, na ocasião, de “praga moderna”.

INFOGRÁFICO: Saiba identificar se o jovem está no jogo Baleia Azul e como denunciar

Leia também: O relato do blogueiro da Gazeta do Povo que tentou jogar game de suicídio

Segundo o Ministério da Justiça, as investigações foram designadas para a PF depois de pedidos feitos por Greca e os deputados federais Laudívio Carvalho (SD-MG), Carmen Zanoto (PPS-SC), Pollyana Gama (PPS-SP) e Eliziane Gama (PPS-MA). Eles relataram ao ministério a adesão dos adolescentes ao jogo no Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhã e Amazonas.

Há o registro no país de pelo menos três mortes que podem ligadas ao Baleia Azul. Os casos ocorreram em Belo Horizonte e Pará de Minas, em Minas Gerais, e em Arcoverde, em Pernambuco. No Rio de Janeiro, há quatro casos em investigação pela Polícia Civil.

As situações do Paraná também estão sendo apuradas pelo Centro de Operações Especiais (Cope).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]