• Carregando...
PM segue nas distribuidoras de combustível em Araucária nesta terça-feira. | Anniele Nascimento/Gazeta do Povo
PM segue nas distribuidoras de combustível em Araucária nesta terça-feira.| Foto: Anniele Nascimento/Gazeta do Povo

Viaturas da Polícia Militar (PM) , incluindo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), seguem nesta terça-feira (29) escoltando os caminhões-tanque que deixam a refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a PM, o efetivo seguirá no local por 72 horas a partir de segunda-feira, com possibilidade de prorrogação, conforme liminar expedida pela Justiça estadual a favor do Sindicombustíveis - entidade que representa os 340 estabelecimentos de Curitiba.

- Tempo real - siga ao vivo as notícias do 9.º dia de desabastecimento em Curitiba

Segundo a PM, o helicóptero da corporação e até o caveirão - o carro blindado do Batalhão de Choque – são utilizados na operação, que tem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até às 9h desta terça-feira , cerca de 90 caminhões-tanque deixaram a central de distribuição de combustíveis de Araucária.

- Veja também - Site mostra quais postos têm combustível em Curitiba e região

Graças às escoltas policiais, os combustíveis líquidos e os botijões de gás começaram a reaparecer nos postos de Curitiba segunda-feira. Nesta terça-feira, às 8h, 81 postos dos 340 de Curitiba tinham combustíveis à venda, segundo o Sindicombustíveis. Há filas nos postos nesta terça, mas bem menores do que nos outros dias - em média, os motoristas levam entre meia hora e uma hora para abastecer nesta terça. Segundo o Sindicombustíveis, a expectativa é de que, assim que for totalmente liberado o acesso às distribuidoras em Araucária, a situação demore de uma a duas semanas para se normalizar completamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]