• Carregando...
Correntinhas e munição encontrados pela DFR. | Eriksson Denk/Gazeta do Povo
Correntinhas e munição encontrados pela DFR.| Foto: Eriksson Denk/Gazeta do Povo

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (18) na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, por tentativa de furto a uma idosa. Eles já vinham sendo investigados pela Polícia Civil por crimes com prática de “cavalo louco” (no jargão policial, aquele que pega um objeto, especialmente correntinhas, e sai correndo).

- Vídeo - assista à prisão no Centro de Curitiba

A abordagem foi feita por uma equipe à paisana da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) que estava na área central da cidade fiscalizando justamente essa modalidade de crime. De acordo com o delegado Emmanoel David, os suspeitos caminhavam pela calçada quando visualizaram a vítima. Nesse instante os policiais entraram em ação e um deles saiu correndo, mas acabou capturado.

- Leia também - PM desconfia e evita estupro de jovem em prédio na Vicente Machado; veja vídeo

Os presos têm 26 e 29 anos e histórico criminal. O mais novo já respondeu por tráfico de drogas e o mais velho por furto e roubo. Eles foram indiciados por tentativa de assalto. O mais novo ainda responderá por posse ilegal de munição de calibre restrito (.762), encontrada em sua casa, no bairro Santa Terezinha, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

No total, os policiais encontraram seis correntes e quatro pingentes – uma delas de Nossa Senhora Aparecida.

- Veja mais - Corpo de idoso é encontrado em decomposição dentro de casa

David reforça que a DFR recebe diariamente vítimas de duas modalidades similares em ônibus, praças e lugares movimentados: o punguista (furto sem a pessoa ver, como os batedores de carteiras) e “cavalo louco” (mediante violência). “É importante que mais vítimas venham até a delegacia. Essa delegacia tem autorização para combater grandes organizações criminosas e também crimes do Centro da cidade que atingem diretamente os trabalhadores”, aponta.

O delegado também pede para a população se ater ao comércio que é fruto do roubo. “É importante entender que a pessoa que compra a joia, o celular, esse receptador também vai preso”, afirma .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]