• Carregando...
Policial civil suspeito de desvio de cargas foi investigado por dois meses.
Policial civil suspeito de desvio de cargas foi investigado por dois meses.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Um investigador da Polícia Civil foi preso na manhã desta terça-feira (2) suspeito de envolvimento no roubo de cargas de soja e milho na região metropolitana de Curitiba. O policial, lotado na Delegacia de Campina Grande do Sul, foi preso em casa, no bairro Boqueirão, na capital, pela própria Polícia Civil.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) levou dois meses e recuperou três carretas roubadas. As três estavam em uma chácara na região do Caminho dos Tropeiros, em Araucária, também na região metropolitana.

A polícia também encontrou na chácara caminhões com sinais de adulteração – lacres de placas rompidos e numerações remarcadas. Também foi encontrado um conjunto de cavalo e carreta com alerta de roubo, ocorrido no dia 21 de abril em Paranaguá, Litoral do Estado.

A investigação aponta que um dos caminhões apreendidos pertencia ao policial preso. O investigador teria ligação direta com o proprietário da chácara, que é suspeito de liderar um dos maiores grupos de roubo de cargas de soja e milho na grande Curitiba e que está foragido.

Além do inquérito policial, a Corregedoria da Polícia Civil também abriu processo administrativo para apurar a conduta do investigador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]