• Carregando...
Curitiba terá tempo de outono nesta sexta-feira com rio e sol.
Curitiba terá tempo de outono nesta sexta-feira com rio e sol.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O mês de agosto começa com o último suspiro do veranico que elevou as temperaturas em Curitiba e região nas últimas semanas. A quinta-feira (1.º) ainda será marcada pelo sol e pelo calorzinho, mas a previsão é que tenhamos uma virada brusca já neste fim de semana, com o retorno do frio já a partir desta sexta.

Nesta quinta-feira, porém, os termômetros ainda devem chegar aos 24º C durante a tarde. O tempo estável é reflexo da influência de uma massa de ar seco que predomina em toda a região. Por causa disso, não há previsão de chuva ao longo do dia e os curitibanos vão aproveitar o fim do veranico sem precisar apelar para guarda-chuvas. “Essa massa de ar estável e a presença de sol elevam bem as temperaturas na região de Curitiba. Uma nebulosidade pode aparecer, mas é pouco provável”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.

Já na sexta-feira (2) uma frente fria se aproxima do estado e traz alta instabilidade para a capital paranaense. Após o período de chuvas na sexta e sábado, as temperaturas despencam com a chegada da massa de ar polar avança pelo país e chegam próximas a 0°C no domingo (4). Isso faz com que, na região Sul do estado, haja chances de neve. Em Curitiba, apesar de não haver previsão para o fenômeno, as temperaturas serão bem baixas.

Interior e litoral

No interior do estado, a quinta não tem previsão de chuva. No Oeste, em Cascavel, o céu terá predomínio de sol e temperaturas de 13°C e 24°C. Já no Norte as temperaturas são mais elevadas e Maringá terá mínima de 14°C e máxima de 27°C.

No litoral, uma nebulosidade impedirá que as máximas subam e elas devem ser mais baixas que a capital do estado. Em Guaratuba e Matinhas a mínimas é 17°C e máxima de 22°C. Já Pontal do Paraná fica entre 17°C e 24°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]