• Carregando...
céu azul com poucas nuvens e sol intenso
Final de semana será de muito calor em Curitiba| Foto: Marco Charneski / Tribuna do Paraná

Sol forte e temperaturas mais altas vão aquecer o final de semana em Curitiba. A manhã de sábado (17) já começa quente e os termômetros ficam entre 11°C e 25°C ao longo do dia, com céu aberto. Domingo (18) também terá máximas altas, com 26°C, mas ao cair da tarde a nebulosidade deve aumentar.

A maior parte do fim de semana terá sol e nenhuma possibilidade de chuva. Apenas no fim de domingo, ao cair da noite, um pequeno chuvisco pode ocorrer, indicando a chuva que virá para a capital paranaense no começo da próxima semana.

O tempo estável e quente é originado por um quadrante de ventos vindos do norte. “Esses ventos mais quentes devem esquentar toda a região. Essa circulação deve se manter por quase todo o final de semana”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.

Litoral e interior 

Quem for para o litoral do final de semana terá muito sol e calor. Em Guaratuba e Matinhos, o sol dá as caras e esquenta o dia. As temperaturas por lá ficam entre 15°C e 25°C no sábado e 17°C e 29°C no domingo. Assim como na capital, o litoral terá maior nebulosidade no final de domingo.

No interior do estado a previsão não deve ser diferente. No Oeste, em Cascavel, às mínimas são de 15°C e máximas de 27°C no sábado e 17°C e 26°C no domingo. Já no Norte, temperaturas acima dos 30°C são esperadas. Em Maringá, os termômetros ficam entre 16°C e 29°C no sábado e 18°C e 31°C no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]