• Carregando...
Frio dá trégua e fim de semana será de sol em Curitiba e Litoral
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O fim de semana vai ser de tempo estável e sol em Curitiba e região — ou seja, condições perfeitas para quem quer aproveitar o sábado (20) e o domingo (21) no parque ou mesmo fazer um bate e volta no Litoral do Paraná. De acordo com o Simepar, não há previsão de chuva e o sol deve predominar ao longo dos próximos dias, ainda que algumas nuvens em alguns momentos.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, a estabilidade do fim de semana é resultado dos ventos que vêm da região Sudeste do país, que são mais secos e ajudam a diminuir a quantidade de nuvens e a elevar a temperatura na capital paranaense. “O ar fica um pouco mais quente e isso ajuda a elevar as temperaturas. Como teremos menos nuvens, o sol vai predominar na maior parte do dia”, explica o especialista. Tanto no sábado quanto no domingo, as máximas devem variar entre 20º C e 23º C.

Kneib destaca, no entanto, que as manhãs ainda podem ser um pouco mais geladas. Não que isso signifique um retorno do frio, mas a temperatura durante a madrugada não tende a avançar muito e o dia pode começar com os termômetros marcando entre 8º C e 9º C. A boa notícia é que, sem previsão de chuva e com poucas nuvens, o calorzinho não demora a aparecer.

Litoral do Paraná

E essa condição não vai se limitar somente a Curitiba. Os mesmos ventos que vão colaborar para o tempo estável na capital também vão agraciar as praias do Paraná, que também terão dias de sol e estabilidade. A diferença é que as temperaturas mínimas não serão tão rigorosas, marcando 15º C em Guaratuba e Matinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]