Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Temperatura chega a 30ºC no fim de semana, mas frente fria pode mudar o tempo
| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Com temperaturas altas e baixa nebulosidade, o próximo fim de semana promete dar praia. De acordo com o Simepar, as máximas devem chegar aos 30ºC no sábado (12) – feriado de Nossa Senhora Aparecida em Curitiba, Região Metropolitana, e no no Litoral do estado. A mudança de temperatura deve chegar só no fim da tarde de domingo (13), com a chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Com perfil típico de primavera, o sábado promete dias com manhãs de nebulosidade e temperaturas amenas, entre 15 e 16ºC em Curitiba e 17 e 18ºC no Litoral.  Já durante a tarde, com a chegada do sol, a nebulosidade desaparece e as máximas em Curitiba e Litoral devem atingir 30ºC.

Já no domingo, o tempo tende a ficar mais abafado, com máxima de 32ºC em Curitiba. Em Morretes, a máxima pode chegar aos 37ºC. Quem pretende descer a Serra do Mar nas primeiras horas do dia pode pegar nevoeiro. “A nebulosidade deve ficar baixa na subida e descida da serra”, explica o meteorologista.

Mas o tempo deve virar no fim da tarde de domingo com a chegada de uma frente fria. “Quando ela chegar, a previsão é de pancada de chuva tanto em Curitiba como no Litoral”, explicou o meteorologista do Simepar, César Gonçalves Duquia.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]