• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O primeiro fim de semana de 2018 começa bem para os amantes do sol, que brilhará muito durante a manhã e a tarde na região de Curitiba e do Litoral. O tempo aberto faz com que as temperaturas subam neste sábado (6), quando a capital e as praias devem ter máxima de 32ºC. Mas, mesmo assim, o tempo não permanece tão seco quanto nos últimos dias, por isso algumas cidades devem ter chuvas isoladas no período da noite.

Em Curitiba, a temperatura mínima prevista para o dia é de 15ºC, e nas cidades do Litoral é de 20ºC. Nas duas regiões, um pouco de nebulosidade fica presente ao longo do dia. Pancadas isoladas chegam durante a noite por causa de uma frente fria que passa pelo oceano, preparando os termômetros para uma queda leve no dia seguinte.

Leia também: Para evitar vandalismo, placas de balneabilidade ficam fora do campo de visão dos banhistas

No Norte do estado, enquanto isso, as chuvas isoladas chegam já durante a tarde, o que não impede a temperatura de se manter alta. Em Maringá, por exemplo, os termômetros ficam entre 20ºC e 33ºC. A chuva ainda não chega nas regiões Centroeste, Oeste e Sudoeste do Paraná. Por isso, Foz do Iguaçu fica com temperaturas entre 21ºC e 34ºC, e Guarapuava com 15ºC a 29ºC.

Domingo

No domingo (7) o tempo começa a se fechar, tornando o dia abafado e sem vento na maioria das regiões do Paraná. A típica sensação de um dia quente e úmido faz com que a instabilidade volte ao estado, principalmente na região Norte - onde há previsão para chuvas fortes da tarde até a noite.

Em Curitiba e no Litoral, enquanto isso, as pancadas chegam novamente isoladas e apenas no período da noite. A máxima para a capital é de 24ºC e a mínima é de 16ºC. Nas praias, os termômetros ficam entre 21ºC e 25ºC.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]