• Carregando...
Com vagas para Medicina e engenharias, inscrições para o Provar da UFPR terminam na próxima semana
| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Estão abertas as inscrições para transferência de estudantes matriculados em instituições de ensino superior para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar). São 329 vagas ofertadas em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Pontal do Paraná.

Dessas, 174 são em Curitiba, em 32 cursos. Na capital, há vagas para Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, entre outros.

Para concorrer, o estudante universitário precisa se inscrever no site da universidade até as 17h do dia 15 de outubro. Depois de preencher o cadastro, é necessário pagar uma taxa de R$ 160 até dia 16 de outubro, um dia após o fim da inscrição. A prova será realizada na manhã de 15 de dezembro, em Curitiba, em local que informado no ensalamento - confirmado no dia 11 de dezembro.

Além das 174 vagas ofertadas em Curitiba, há 50 vagas no campus de Jandaia do Sul, 32 em Matinhos, 57 em Palotina e 16 em Pontal do Paraná.

Exigências 

Para poder fazer o Provar, uma das regras exigidas é de que o estudante esteja matriculado ou com matrícula trancada em uma instituição de ensino superior no mesmo curso pretendido na UFPR ou afim - exemplificado no edital. Sobre o tempo mínima e máximo de tempo cursado, cada graduação tem sua própria exigência, que pode ser conferida no edital.

A prova é composta por questões objetivas e discursivas, que devem ser assinaladas em um cartão-resposta. A lista dos escolhidos será divulgada no dia 14 de janeiro de 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]