• Carregando...
Carga estava escondida em uma casa em São José dos Pinhais | Divulgação/Polícia Civil
Carga estava escondida em uma casa em São José dos Pinhais| Foto: Divulgação/Polícia Civil

Seis pessoas foram presas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeitas de receptar uma carga roubada de cosméticos avaliada em R$ 485 mil. O caminhão com os produtos foi recuperado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com as investigações, a carga foi roubada no último sábado (23), mas a vítima não procurou a delegacia. A partir disso, os policiais passaram a investigar e descobriram o endereço onde a quadrilha estaria, em uma residência no bairro Borda do Campo. Quando a polícia chegou ao endereço, apreendeu um caminhão e mais de 1.500 caixas com produtos de uma empresa de cosméticos, que são vendidos por catálogos.

Veja também: Funcionário dos Correios é suspeito de desviar R$ 43 mil em cheques de correspondências

Segundo o delegado, todos os cômodos da casa estavam lotados das mercadorias roubadas. Os homens abordados foram questionados e não quiseram falar de onde conseguiram todos os produtos encontrados. Segundo o delegado Ademair Braga Júnior, responsável pela apreensão, foram necessários dois caminhões para transportar a carga encontrada.

Durante as investigações, os policiais descobriram que cada preso tinha uma função na quadrilha: um homem ficava do lado de fora da casa fazendo a segurança, enquanto outras duas pessoas esperavam outros três integrantes da quadrilha chegarem para carregar o caminhão. Segundo os policiais, todos os presos na ação já tinham antecedentes criminais. As investigações seguem agora para identificar os autores do roubo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]