• Carregando...
Pais de 65% dos estudantes da rede municipal de Curitiba optaram por aulas presenciais
| Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A Secretaria Municipal de Educação de Curitiba divulgou nesta quarta-feira (28) que 65% dos pais ou responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino da capital escolheram o ensino híbrido (parte aulas presenciais, parte remotas). Esses alunos voltarão às salas de aula a partir da próxima segunda-feira (2). Já os 35% restantes permanecerão exclusivamente no ensino remoto.

Uma das duas modalidades tinha que ser escolhida pelos pais ou responsáveis até esta terça-feira (27), por meio do preenchimento de um formulário. Segundo a Secretaria de Educação, o limite de ocupação será de 50% da capacidade das salas de aula.

Na segunda-feira, todas as 415 escolas municipais e centros municipais de educação infantil (Cmeis) retomarão as atividades híbridas. Nesta data, voltam os alunos do quarto, quinto, oitavo e nono anos do fundamental. A partir de 16 de agosto, retornam os estudantes do primeiro ao terceiro e do sexto e sétimo.

Na educação infantil, de 2 a 13 de agosto, as atividades presenciais retornam nos prés I e II e único, bem como no maternal II. A partir de 16 de agosto, voltam os berçários e as turmas de maternal I.

Na semana passada, cem das 415 unidades da rede municipal de ensino de Curitiba já haviam retornado às aulas em formato híbrido. São escolas e Cmeis onde os estudantes têm maior dificuldade de acesso ao ensino remoto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]