• Carregando...
 | Daniel Castallano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castallano/Gazeta do Povo

Quem pretende passar a Páscoa fora de Curitiba deve encontrar movimento nas estradas na manhã sexta-feira (14). Boa parte dele deve se concentrar na BR-277, no trecho que liga Curitiba ao interior do estado. Conforme a Rodonorte, concessionária que administra esta parte da rodovia, devem passar por ali cerca de 36 mil veículos, o que significa um tráfego 34% superior ao de dias normais. O fluxo deve ser mais intenso rumo ao interior, principalmente das 9 horas ao meio-dia.

Saiba o que abre e o que fecha ao longo do feriado prolongado de Páscoa

Saiba qual é o radar campeão de multas na BR-376

Leia a matéria completa

Na entre Curitiba e o Litoral, na BR-277, a expectativa é de que passem 15 mil carros - o mesmo que havia sido previsto para quinta-feira. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra essa parte da BR, o horário de pico deve ficar entre às 11 e 12 horas, com 1,6 mil carros descendo ao litoral paranaense no período. No ferry boat, que teve trânsito considerado tranquilo na noite de quinta-feira, o fluxo deve ser um pouco mais intenso na manhã de sexta-feira. Assim como na PR-407 que leva a Pontal do Paraná.

Para chegar às praias do Litoral de Santa Catarina, os motoristas deverão enfrentar um movimento equivalente ao de uma sexta-feira normal na BR-376, conforme a Autopista Litoral Sul. Isso significa que cerca de 34 mil veículos devem passar pela praça de São José dos Pinhais, boa parte deles até o meio dia.

Quinta-feira

De acordo com as concessionárias, cerca de 50 mil veículos deixaram Curitiba na quinta-feira, véspera do feriado. Apesar do tráfego intenso rumo ao interior e ao Litoral do Paraná e de Santa Catarina, os motoristas não enfrentaram pontos de lentidão e as concessionárias não registraram ocorrências graves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]