• Carregando...
Sanepar suspende temporariamente rodízio de água durante festas de fim de ano
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paran

A Sanepar anunciou nesta segunda-feira (20) que irá suspender temporariamente o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana no período das festas de fim de ano. O fornecimento será feito sem interrupções entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro. A partir do dia 4 de janeiro o rodízio voltará a ser adotado em toda a região.

A companhia informou que, apesar da suspensão temporária do rodízio, o abastecimento escalonado de água seguirá sendo adotado em algumas regiões das cidades de Almirante Tamandaré, Colombo, Bocaiúva do Sul, Quatro Barras e Tijucas do Sul. Isto porque essas regiões não fazem parte do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), e são abastecidas diretamente por rios ou pelo Aquífero Karst, que seguem com vazões reduzidas em função da crise hídrica. Os reservatórios do SAIC, informou a Sanepar, estão com 66,28% de sua capacidade máxima.

“Tomamos esta decisão para que as pessoas tenham mais conforto no fim do ano, quando comemoramos o Natal e a passagem do ano. Mas temos que manter os hábitos de uso racional porque a estiagem não acabou. As chuvas continuam abaixo da média e o uso da água deve ser feito de forma consciente, evitando desperdícios”, explicou o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]