• Carregando...
Vacina contra o sarampo
Vacina contra o sarampo| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O número de casos confirmados de sarampo aumentou na região de Curitiba e também no interior do Paraná. O estado chegou a 273 registros da doença, dos quais 258 concentram-se em Curitiba e Região Metropolitana e 15, no interior. Os dados constam no boletim do sarampo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná nesta quinta-feira (31).

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Em comparação com o boletim anterior, 50 novos casos foram confirmados na região de Curitiba e sete, no interior. Reportagem da Gazeta do Povo explica o porquê de a capital e as cidades do entorno registrarem a maioria dos casos.

Curitiba já tem 199 casos de sarampo. Os municípios da RMC têm 59 registros da doença nas seguintes cidades: Colombo (18), São José dos Pinhais (11), Campo Largo (7), Pinhais (6), Piraquara (4), Almirante Tamandaré (3), Campina Grande do Sul (2), Campo do Tenente (2), Rio Branco do Sul (2), Fazenda Rio Grande, Araucária, Balsa Nova e Mandirituba.

No interior, há casos de sarampo em Londrina (5), Carlópolis (3), Maringá (2), Jacarezinho (2), Ponta Grossa, Irati e Rolândia.

Campanha

Considerado erradicado no Brasil desde 2016, o sarampo voltou a circular pelo país neste ano. No estado vizinho de São Paulo, as autoridades de saúde declararam surto diante da disparada do vírus.

Em Curitiba, a doença voltou depois de 21 anos. Também como alerta, a capital aderiu à campanha nacional de vacinação contra a doença. Todas as unidades básicas de saúde do Paraná disponibilizam a vacina que previne contra o sarampo. O público-alvo é composto por crianças de seis meses a 5 anos incompletos e adultos jovens, de 20 a 29 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]