• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A semana vai começar com mais chuva em todo o Paraná. Apesar de as temperaturas continuarem elevadas, a combinação de calor e umidade favorece a formação de mais áreas de instabilidade em praticamente todas as regiões do estado ao longo dos próximo dias.

De acordo com o Instituto Simepar, a previsão já para esta segunda-feira (05) é de tempo aberto logo pela manhã, mas com chuvas ocasionais entre a tarde e a noite. Essa virada no tempo acontece porque o sol que aparece logo cedo aquece a atmosfera e faz com que os termômetros cheguem a 28º C de máxima em Curitiba. Assim, esse calor se encontra com a massa de ar úmida que paira sobre o estado e forma nuvens de chuva.

E essa condição deve se estender ao longo da semana. Na terça-feira, Curitiba deve ter mínima de 21º C e máxima de 26º C, também com previsão de chuvas mais fortes, incluindo a possibilidade de raios. Na quarta-feira, a chuva diminui um pouco e os termômetros variam de 17º C a 26º C.

A previsão de mais instabilidade vem na sequência de um final de semana bastante problemático na capital paranaense. O temporal que caiu entre a noite de sábado (03) e a madrugada de domingo (04) causou estragos em vários pontos da cidade, alagando ruas e invadindo casas. Por causa da destruição causada pelas enchentes, moradores decidiram protestar no Contorno Sul por mais ações da prefeitura na região da CIC e fecharam a BR-376 por horas.

Somente na quinta-feira (08) é que a chuva deve dar uma trégua no estado. Segundo o Simepar, o dia deve ser de nebulosidade, mas sem previsão de pancadas.

No Litoral, as condições são bem semelhantes. A chuva deve aparecer já na tarde desta segunda-feira e se estender até a próxima quarta. A diferença, porém, fica com as temperaturas. Como de costume, as praias devem ter dias ainda mais quentes. Em Paranaguá, a semana começa com máxima de 29º C e chega a 31º C na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]