• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As temperaturas elevadas e sol forte que deram as caras no fim de semana devem continuar nesta segunda-feira (26) em Curitiba e na maioria das cidades do Paraná. De acordo com informações do Instituto Simepar, o ar seco favorece a manutenção do sol, mas na região da Serra do Mar e do Litoral haverá uma quantidade maior de nuvens. No interior, o céu fica praticamente limpo.

Em Curitiba, nesta segunda, as temperaturas variam entre 15°C e 20°C, com o sol aparecendo timidamente entre as nuvens. O mesmo ocorre no Litoral. Em Paranaguá, os termômetros variam entre 19°C e 28°C. A máxima prevista para esta segunda no estado é de 30°C em Foz do Iguaçu, Guaíra, Paranavaí e Jacarezinho.

Leia mais: Aulas gratuitas: 2 centros esportivos são inaugurados em Curitiba

Entre terça e quarta-feira, o predomínio ainda será de sol no Paraná. Porém, na quinta-feira já volta a ter chance de chuva por causa do calor e do tempo mais abafado. Na capital, os termômetros variam entre 13°C e 19°C na terça, com sol entre nuvens. No Litoral, chove e a temperatura varia entre 17°C e 22°C em Paranaguá. Em Maringá, Apucarana, Londrina, Paranavaí, Guaíra e Telêmaco Borba o céu fica limpo e a máxima alcança os 30°C em Foz, onde o tempo ficará abafado.

Já na quinta-feira, as temperaturas caem em todo o estado. Em Curitiba, por exemplo, o dia será com cara de outono, nublado, e com termômetros variando entre 12°C e 14°C apenas. A máxima no estado não passa dos 24°C em Guaíra, no Oeste. As temperaturas mais baixas serão registradas em União da Vitória, Guarapuava, Ponta Grossa e Jaguariaíva: 11°C. Chove na região dos Campos Gerais em Rio Negro, no Sul do estado.

A chuva, no entanto, deve se propagar por todo o Paraná na sexta-feira, principalmente em decorrência do calor. Segundo o Simepar, novembro terminará com aumento da instabilidade nas diversas regiões do estado e são esperadas pancadas de chuvas, condição que deve se manter na primeira semana de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]