• Carregando...
 | Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
| Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Sob chuva forte, Curitiba foi palco de uma manifestação contra a legalização do aborto, no começo da tarde de sábado (15). A Manifestação pela Vida acontece pouco mais de um mês depois de um projeto de lei pró-aborto ter sido derrubado no Senado argentino após pressão popular. O sucesso do movimento pró-vida na Argentina tem inspirado manifestações em outros países da América do Sul.

 O objetivo da manifestação é mandar uma mensagem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos dias 3 e 6 de agosto, o STF hospedou quase 24 horas de audiência pública para discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana, como pede a “Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442”. A ação foi impetrada no ano passado pelo PSOL em conjunto com o Instituto Anis.

Apesar de ser organizado por representantes de igrejas evangélicas e católica, o evento foi aberto a todos os cidadãos contra o aborto, independentemente de religião. A ideia é que o movimento que começou em Curitiba seja replicado em outras capitais.

LEIA TAMBÉM: Por que o aborto não deve ser legalizado no Brasil

Veja fotos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]