Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Curitiba
  3. Sob chuva forte, Curitiba celebra a vida

Manifestação

Sob chuva forte, Curitiba celebra a vida

Objetivo do encontro, que reuniu católicos e evangélicos, é mandar uma mensagem ao Supremo Tribunal Federal contra a legalização do aborto

  • Gazeta do Povo
 | Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Sob chuva forte, Curitiba foi palco de uma manifestação contra a legalização do aborto, no começo da tarde de sábado (15). A Manifestação pela Vida acontece pouco mais de um mês depois de um projeto de lei pró-aborto ter sido derrubado no Senado argentino após pressão popular. O sucesso do movimento pró-vida na Argentina tem inspirado manifestações em outros países da América do Sul.

 O objetivo da manifestação é mandar uma mensagem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos dias 3 e 6 de agosto, o STF hospedou quase 24 horas de audiência pública para discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana, como pede a “Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442”. A ação foi impetrada no ano passado pelo PSOL em conjunto com o Instituto Anis.

Apesar de ser organizado por representantes de igrejas evangélicas e católica, o evento foi aberto a todos os cidadãos contra o aborto, independentemente de religião. A ideia é que o movimento que começou em Curitiba seja replicado em outras capitais.

LEIA TAMBÉM: Por que o aborto não deve ser legalizado no Brasil

Veja fotos

Manifestação pela Vida em Curitiba

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE