• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O céu amanheceu fechado em Curitiba nesta quarta-feira (4), mas a nebulosidade causada pelo predomínio dos ventos de direção sudeste deve perder força gradualmente durante o dia. Segundo o Instituto Simepar, o sol vai aparecer à tarde. Mas o tempo também deve melhorar, aos poucos, em outras regiões do Paraná que apresentam o céu carregado pela manhã, principalmente nos Campos Gerais, centro-sul e Litoral, onde ocorrem chuviscos isolados nas praias. A previsão é de que não chova pela menos até sábado (7).

Em Curitiba, mesmo com a previsão de sol até o fim da tarde desta quarta, a leve queda nas temperaturas que começou na terça-feira (3) deve continuar. Segundo o Simepar, os termômetros devem variar entre 11°C e 19°C capital. Ou seja, a manhã começa fria e não deve esquentar muito à tarde, por causa da umidade. Os ventos são considerados fracos neste dia. Eles podem chegar a 34 Km/hora.

Leia também: Curitiba poderá multar em R$ 200 quem alimentar pombos. Mas essa medida é eficaz?

Nas praias, além da manhã começar com chuviscos, a previsão é de temperaturas mais baixas nesta quarta, inclusive com amplitude térmica menor do que na capital. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as mínimas giram em torno de 16°C e as máximas podem chegar a 20°C.

Segundo o Simepar, entre a quinta-feira (5) e o sábado (7) não há previsão de chuvas no Paraná. A massa de ar estável que impede a evolução de frentes frias segue presente. A partir de quinta as temperaturas sobem e se mantêm assim nos próximos dias, o que quer dizer que o frio característico do inverno ainda não vai aparecer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]