Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ACIDENTE

Trem gigante bate em carreta no bairro Sítio Cercado em Curitiba

Segundo a empresa Rumo, que administra o transporte ferroviário na capital, a travessia de veículos no local é proibida

Trem arrastou o caminhão após a colisão. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Trem arrastou o caminhão após a colisão. (Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná)

Um trem composto por 109 vagões e um caminhão carregado com chapas de ferro colidiram na manhã desta segunda-feira (30) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 9h30, quando a carreta teria tentado cruzar a linha férrea na Rua Radialista Souza Moreno no momento em que o trem se aproximava. Ninguém ficou ferido.

A empresa Rumo, que administra o transporte ferroviário na capital paranaense, afirmou que a travessia de veículos no local é proibida e que o motorista do caminhão deveria ter trafegado mais um quilômetro até o local adequado para passagem. “As travessias devem ser feitas somente em passagens oficiais e atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima”, informou, em nota.

- Leia também - Após atropelamento, motorista bate em poste e deixa imóveis sem luz em Curitiba

Ainda segundo a empresa, a locomotiva estava carregada e, por isso, não conseguiu frear rapidamente para evitar o acidente. No momento do impacto, o trem empurrou o caminhão por alguns metros e a carga da carreta tombou.

- Veja mais - Volta às aulas em Curitiba intensifica o trânsito em 40% nesta segunda

Em entrevista à RPC TV, o motorista do caminhão informou que não há sinalização sonora na via informando que o trem passa por ali. A locomotiva foi retirada do local durante a manhã e uma equipe chegou por volta das 12h para remover a carga do caminhão.

 | Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

1 de 4

 | Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

2 de 4

 | Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

3 de 4

 | Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

4 de 4

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.