• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta quarta-feira (25), por volta das 18h25, o ensalamento para o vestibular 2018 , cuja primeira fase ocorrerá no próximo domingo (29). O comprovante pode ser acessado no site do Núcleo de Concursos da instituição, que é o responsável pelo processo seletivo. A segunda fase do vestibular da UFPR acontece no dia 26 de novembro, e o ensalamento será divulgado no dia 22 de novembro.

Para retirar o comprovante de ensalamento, o candidato precisa acessar o site e preencher o formulário com o número do CPF e a data de nascimento. A universidade ressalta que é de responsabilidade do candidato levar o material para realizar a prova (lápis, apontador, caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta e borracha) e apresentar o comprovante de ensalamento juntamente com o original do documento de identidade com foto.

Leia também: Vestibular da UFPR: Urbs vai reforçar linhas de ônibus em Curitiba

São, ao todo, 5.439 vagas para estudar na universidade a partir de 2018, em 119 cursos, separados em nove campi diferentes. As vagas são para os três turnos, manhã, tarde e noite, com reserva de 50% conforme sistema de cotas previsto nas Leis nº 12.711/12 e nº 13.409/16, nos Decretos n° 7.824 e nº 9.034, e nas Portarias MEC nº 18/12 e 09/17.

A primeira fase será realizada a partir das 14 horas deste domingo. Os candidatos têm até 5 horas para realizar a prova de conhecimentos gerais, que tem 80 questões objetivas. A abertura dos portões será às 12h40, e o fechamento às 13h30, meia hora antes do início das provas.

Para a segunda fase, serão convocados três vezes mais candidatos em relação ao número de vagas ofertadas em cada curso, respeitando a ordem de pontuação na prova de conhecimentos gerais. A lista de candidatos aptos a realizar a segunda etapa do vestibular será publicada no site do Núcleo de Concursos, no dia 14 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]