• Carregando...
Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao  em profissionais de saude do Hospital de Reabilitação do Paraná que tem leitos exclusivo de combate à Covid-19.  Curitiba, 27/01/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Dose de reforço contra a Covid é antecipada em Curitiba.| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A prefeitura de Curitiba decidiu antecipar a dose de reforço da vacina da Covid-19 sob risco da chegada da nova variante do coronavírus, a ômicron. Com isso, os curitibanos devem ficar atentos às datas. O calendário de aplicação da terceira dose está definido até 30 de dezembro.

Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população para que fique atenta ao aplicativo Saúde, pois desde segunda-feira (20) mensagens de alerta estão sendo enviadas informando as novas datas.

Quem não puder comparecer na data da convocação, terá que procurar um das unidades de saúde na repescagem. A estimativa é vacinar 58.816 com o reforço antecipado até 30 de dezembro.

A prefeitura orienta à população a conferir qual unidade de saúde está funcionando no dia da aplicação no site da SMS. Os postos estarão atendendo das 8 às 17 horas. Para receber a vacina, é preciso levar um documento de identificação com foto e CPF.

Calendário de antecipação da vacina da Covid-19

  • Quarta-feira, 22 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 9 de agosto;
  • Quinta-feira, 23 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 11 de agosto;
  • Segunda-feira, 27 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 12 de agosto;
  • Terça-feira, 28 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 13 de agosto;
  • Quarta-feira, 29 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 17 de agosto;
  • Quinta-feira, 30 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 19 de agosto.

Repescagem e Janssen

Curitiba também mantém aberta a repescagem para a aplicação da primeira, segunda e terceira doses como para a dose de reforço. A medida é para garantir que nenhum morador da cidade fique sem a vacina.

Os faltosos da segunda dose do imunizante da Janssen estão com a repescagem concentrada em 14 pontos específicos para otimização das doses. Confira no site Imuniza Já os locais antes de se deslocar para a vacinação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]