
Crianças de 6 meses a 5 anos que ainda não foram imunizadas contra o sarampo têm até o dia 25 de outubro para serem vacinadas pela Campanha Nacional de Vacinação em Curitiba. O mutirão teve o Dia D no último sábado (19), mas com baixa procura na capital paranaense, onde já passam de 120 as confirmações da doença.
>>> QUE MAIS NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA? Entre no nosso grupo de WhatsApp
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram vacinadas no fim de semana, nas doze unidades de saúde da capital que ficaram abertas, 202 crianças de 6 meses a 5 anos, público-alvo prioritário desta etapa da campanha. Outras 990, de 6 anos ou mais, também foram imunizadas.
Até a próxima sexta-feira (25), pais ainda podem procurar uma das 110 unidades do município, porém, no horário de funcionamento normal.
VEJA TAMBÉM:
Casos
Diante do crescimento em ritmo acelerado de casos de sarampo em todo o país, o Ministério da Saúde optou pela campanha “seletiva” contra o sarampo, ou seja, com vacinação direcionada ao público-alvo e que não tivesse sido vacinado anteriormente ou que não estivesse com a situação vacinal em dia, conforme o calendário nacional.
Na segunda etapa da campanha, que será de 18 a 30 de novembro, o público-alvo será jovens adultos entre 20 a 29 anos. O calendário de vacinação do Ministério da Saúde estabelece que adolescentes e adultos de até 29 anos devam ter duas doses da vacina contra a doença. Adultos de 30 a 49 anos devem ter pelo menos uma dose.



