• Carregando...
Ampola de vacina contra o sarampo
Vacina contra o Sarampo: campanha para crianças segue nesta semana nas 110 unidades de saúde de Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Crianças de 6 meses a 5 anos que ainda não foram imunizadas contra o sarampo têm até o dia 25 de outubro para serem vacinadas pela Campanha Nacional de Vacinação em Curitiba. O mutirão teve o Dia D no último sábado (19), mas com baixa procura na capital paranaense, onde já passam de 120 as confirmações da doença.

>>> QUE MAIS NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA? Entre no nosso grupo de WhatsApp

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram vacinadas no fim de semana, nas doze unidades de saúde da capital que ficaram abertas, 202 crianças de 6 meses a 5 anos, público-alvo prioritário desta etapa da campanha. Outras 990, de 6 anos ou mais, também foram imunizadas.

Até a próxima sexta-feira (25), pais ainda podem procurar uma das 110 unidades do município, porém, no horário de funcionamento normal.

Casos

Diante do crescimento em ritmo acelerado de casos de sarampo em todo o país, o Ministério da Saúde optou pela campanha “seletiva” contra o sarampo, ou seja, com vacinação direcionada ao público-alvo e que não tivesse sido vacinado anteriormente ou que não estivesse com a situação vacinal em dia, conforme o calendário nacional.

Na segunda etapa da campanha, que será de 18 a 30 de novembro, o público-alvo será jovens adultos entre 20 a 29 anos. O calendário de vacinação do Ministério da Saúde estabelece que adolescentes e adultos de até 29 anos devam ter duas doses da vacina contra a doença. Adultos de 30 a 49 anos devem ter pelo menos uma dose.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]