• Carregando...
 | Rodrigo Felix Leal/Gazeta do Povo
| Foto: Rodrigo Felix Leal/Gazeta do Povo

O baixo estoque de alimentos complica até mesmo a situação do Zoológico de Curitiba. Pelas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (PMN) demonstrou preocupação com a dificuldade que o local já enfrenta na hora de alimentar os animais. Segundo o prefeito, os mantimentos devem começar a faltar ainda nesta semana caso o abastecimento não seja normalizado.

“Até mesmo nosso Zoo tem apenas 4 dias de estoque de alimentação para os animais selvagens lá protegidos”, escreve o prefeito. Isso significa que, se a paralisação nas estradas continuar, o zoológico municipal pode ficar sem estoque já no fim de semana.

Tempo real: acompanhe o reflexo do novo dia de greve em Curitiba

Programas afetados

Mas não é apenas o zoológico que enfrenta dificuldades. Embora o local esteja com o seu estoque em situação mais crítica, outros programas da prefeitura também sofrem o impacto da falta de alimentos. “Os 33 Armazéns de Família ainda têm estoque para 10 dias. Os 5 Restaurantes Populares aguentam esta semana”, detalha Greca em sua página pessoal. Além disso, apenas 4 dos 15 Sacolões da cidade funcionaram nesta terça-feira.

Para tentar contornar a situação, Greca diz ter pedido um plano de abastecimento emergencial da Grande Curitiba para o governo do estado. Essa ação envolveria a Secretaria Municipal de Abastecimento, a Defesa Civil, Associação dos Supermercados, Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Vigilância Sanitária e as secretarias estaduais de Agricultura e Saúde do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]