• Carregando...

Tudo bem. Pode admitir: você odeia seu chefe. Odeia sim. O jeito que ele chega e diz: "Só vai levar cinco minutinhos" bem na hora em que você está se preparando para sair. O risinho disfarçado que ele dá quando lê a sua solicitação para mais treinamento. Só por tê-lo exercendo poder sobre você durante oito horas todos os dias já é o suficiente para fazer você espumar de raiva. Ainda bem que você não é o único com esse sentimento. Ao que parece, os chefes nos odeiam, também.

Odeiam a todos nós. Mesmo quando nós trazemos café para eles. Além disso, de acordo com Sandi Mann, professora sênior em psicologia ocupacional na Universidade Central Lancashire, na Inglaterra, eles podem ter razão. "Na geração passada, as pessoas eram promovidas baseadas na idade e experiência, e isso era mais respeitado" ela diz. "Agora, as pessoas podem ser colocadas na posição de chefes e então são vistas como ‘jovens arrogantes’ ou ‘vindos de fora’ e existe, conseqüentemente, muito mais ressentimentos para com os chefes do que existia antes – o que dificulta uma gestão mais eficaz".

E tem mais. Na época antes dos escritórios sem paredes e do espírito de equipe, os gerentes eram mais bem protegidos de nós, subalternos. "Os gerentes costumavam ser mais remotos, com salas para suas próprias equipes e refeitórios separados, e era mais fácil se gerenciar pela ‘linha do meio’" diz Mann. "Hoje em dia, eles têm que ser ‘chefes’ ao mesmo tempo em que as pessoas esperam que eles sejam ‘um de nós’. Como se fosse – e quase nunca é – fácil saber balancear isso."

Você acha que odeia seu chefe? Aqui vão 10 coisas que ele odeia em você.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]