• Carregando...
Quase 70 posto de combustíveis de Curitiba serão fiscalizados pela polícia nesta semana | Divulgação / AEN
Quase 70 posto de combustíveis de Curitiba serão fiscalizados pela polícia nesta semana| Foto: Divulgação / AEN

Nos dois primeiros dias de fiscalização aos postos de combustíveis de Curitiba, a operação promovida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em conjunto com o Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis, lacrou 20 bombas em 15 estabelecimentos. O número de "bicos" (pontas de mangueiras de abastecimento) era maior do que o autorizado.

Ainda não foi encontrada gasolina adulterada. Amostras de quase 70 estabelecimentos foram avaliadas em um laboratório montado na sede do Cope. Os técnicos trabalham agora nos testes do álcool. Para o delegado Francisco Caricati, o índice zero de adulteração na gasolina era previsível. "Há algum tempo temos um bom nível em Curitiba e na região metropolitana. Oficialmente, a Agência Nacional [do Petróleo] nos avalia com 0,7% de adulteração", diz. A polícia também vem reunindo documentos para investigação. O objetivo é combater a sonegação fiscal.

O último grande índice de adulteração registrado na capital foi em 2002, quando mais de 25% do combustível estava irregular. Desde então, houve diminuição constante. Até a próxima sexta-feira (13), 68 postos devem ser fiscalizados.

Desde o início do ano, este tipo de operação já foi realizada em 160 postos de combustíveis paranaenses nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina e Umuarama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]