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Público do evento aumentou cinco vezes desde a primeira edição, em 2012. | Divulgação
Público do evento aumentou cinco vezes desde a primeira edição, em 2012.| Foto: Divulgação

SERVIÇO

2GET Sale Curitiba

Data: 28 e 29 de novembro de 2014

Horário: sexta-feira das 12h às 22h, sábado das 10h às 20h

Local: Maison Barigui – Rua Tobias Macedo Júnior, 1036 – Santo Inácio, Curitiba/PR

Entrada: R$ 10 ou R$ 5 mais um livro para doação. Assinantes da Gazeta do Povo pagam R$ 5

Site:www.facebook.com/2getSale

Parece que foi num pulo que o 2GET Sale passou de uma conversa entre amigos, em 2012, para um disputado evento na agenda fashion da capital paranaense, mas foram dois anos de muito trabalho e aprendizado.

Com a proposta de reunir marcas conceituadas a preços acessíveis, lazer e gastronomia, o evento está prestes a abrir as portas de sua 5ª edição curitibana nesta sexta-feira (28) com a expectativa de receber cerca de 2 mil pessoas.

Desde a primeira edição em 2012, o 2GET Sale teve um crescimento de 60% no número de lojas participantes e seu público aumentou cerca de cinco vezes.

O que começou com uma aventura virou negócio sério para a designer Roberta Busato, a publicitária Milena Andretta e os blogueiros Tatiana Klimovicz, conhecida como Tati Kli, e Marcos Slaviero.

Hoje, como uma empresa consolidada que exige dedicação em tempo integral, o 2GET Sale já tem edições em Londrina e Ribeirão Preto, e planeja continuar a expansão em 2015.

A ideia surgiu há dois anos, quando Tati e Milena foram às famosas "Sample Sales" nova-iorquinas, grandes bazares de marcas conceituadas, e notaram que não existiam eventos parecidos por aqui. Então se juntaram a Roberta e Marcos e desenvolveram o conceito.

"Faltava um evento diferente, para sair um pouco do shopping, que é um programa comum dos curitibanos, por isso a proposta é uma experiência, um dia para comprar, comer e curtir com as amigas e a família", diz Tati Kli.

Curadoria

A seleção das marcas expostas está entre as principais preocupações dos empresários, que fazem uma curadoria entre as lojas que se inscrevem e algumas que são convidadas pelo evento.

A edição desta semana teve os estandes esgotados mais de um mês antes, com direito a fila de espera. Segundo Tati, a seleção é feita para garantir produtos de qualidade e com variedade para todos os gostos, sem marcas parecidas.

Tati aponta o evento como uma oportunidade para os lojistas acessarem um público amplo e conquistarem novos clientes, além de trocarem experiências e contatos.

"O mercado da moda é isso, é o boca a boca, conhecer novas pessoas, trocar ideias, o evento já rendeu boas parcerias entre as marcas, o que só enriquece o cenário fashion na cidade", diz Tati. Além disso, tem sido uma ótima forma de promoção dos e-commerces, que têm a chance de mostrar seus produtos ao vivo.

Empreendendo e aprendendo

O primeiro 2Get Sale, em 2012, foi uma experiência do grupo para ver a aceitação do público. Ao final do evento, a conta fechou no zero a zero, sem grande lucro, mas o potencial era evidentemente bom, já que público e lojistas saíram satisfeitos. Foi então que os empresários decidiram apostar na iniciativa.

"O primeiro foi um tiro no escuro, agora profissionalizamos. A gente até brinca que o aprendizado é quase uma nova faculdade, cuidamos de todos os detalhes, do financeiro ao marketing", conta Tati.

Agora em nova fase, a ideia é terceirizar serviços operacionais para focar na expansão do projeto e na inovação constante a cada edição, com o que há de mais novo em moda e gastronomia, para manter o 2Get, como é apelidado pelos sócios, uma referência por onde passa.

"Buscamos cidades carentes de eventos como esse e contamos com parcerias locais, que ajudam a promover o evento entre as clientes", diz a empresária. Em 2015, devem ser oito edições do evento, com expansão para novas cidades ainda não divulgadas.Classificação livre

A cada edição, o evento é aperfeiçoado para atrair um público cada vez maior e mais diversificado. Em clima de Black Friday, o último 2Get Sale do ano começa nesta sexta-feira e traz novidades como o espaço kids, para as crianças brincarem enquanto suas mães fazem compras, e a tendência gastronômica dos food trucks, para oferecer um programa para as famílias e cativar o público masculino.

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