Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

- Começou oficialmente a era do 5G no Brasil, com o sinal sendo disponibilizado para usuários na capital federal

*) Começou oficialmente a era do 5G no Brasil. Às cinco horas da manhã desta quarta-feira, dia 06 de julho, o sinal da quinta geração de internet móvel iniciou o funcionamento em Brasília.

É a primeira etapa do processo que deve atingir todas as capitais do país até o mês de agosto deste ano.

Após a ativação nas capitais será a vez das cidades com mais de 500 mil habitantes, que devem receber o sinal até 1º de janeiro de 2023, seguidas dos municípios com até 200 mil habitantes, em junho de 2023. Mas o calendário total segue até 2029.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre a chegada oficial do 5G ao país e explicamos esse calendário que está só iniciando. A convidada para falar do assunto é a Cristina Seciuk, repórter da editoria de Economia, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]