i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
e-commerce

74% dos usuários de smartphones pesquisam na web antes de comprar em lojas

Segundo pesquisa do Google, a busca é feita especialmente para comparar os preços dos produtos

    • Folhapress
    • 25/08/2015 19:32
    Segundo o Google, o tempo gasto por uma pessoa na web por meio dos smartphones aumentou 112% no último ano | Lucas Pontes/Gazeta do Povo
    Segundo o Google, o tempo gasto por uma pessoa na web por meio dos smartphones aumentou 112% no último ano| Foto: Lucas Pontes/Gazeta do Povo

    Uma pesquisa feita pelo Google indicou que 74% dos usuários brasileiros de smartphones pesquisam produtos na internet enquanto estão decidindo o que comprar numa loja física.

    Segundo a empresa, a busca é feita especialmente para comparar os preços dos produtos. Os consumidores usam o resultado, por exemplo, para barganhar na própria loja.

    A pesquisa, feita entre junho e agosto deste ano, ouviu 1.200 usuários de smartphone com idade entre 14 e 54 anos das classes A, B e C.

    De acordo com o Google, o estudo reforça a percepção de que o acesso à internet passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros.

    “Não entramos mais na internet. Vivemos na internet. As pessoas estão hoje o tempo todo no aparelho móvel. Até mesmo quando estão em casa”, afirmou o presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, nesta terça-feira (25) durante evento em São Paulo para apresentação dos achados da pesquisa.

    Dados da companhia já indicavam que os brasileiros haviam intensificado o uso do dispositivo móvel para navegação na internet. Segundo o Google, o tempo gasto por uma pessoa na web por meio dos smartphones aumentou 112% no último ano.

    “Plataforma de negócios”

    Entre os achados do estudo, há boas notícias para empresas e anunciantes.

    Dos consumidores entrevistados, 74% disseram que estão tomando decisões de compra mais rapidamente agora do que há alguns anos graças às pesquisas online.

    E 65% afirmaram que utilizam o aparelho celular para saber mais detalhes sobre algo que viram em comerciais na televisão. “O smartphone tornou-se uma plataforma de negócios”, disse Coelho.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.