Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurso público

78.979 candidatos realizam prova da Copel no domingo

Concurso já havia sido realizado no dia 27 de setembro, mas foi anulado após comprovadas irregularidades no processo

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) promove neste domingo (24) o concurso público para o cadastro de reserva de 152 vagas sendo 53 para cargos de nível superior e 99 de ensino médio. Os 78.979 candidatos realizam a prova nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e São Paulo.

O concurso será feito em dois períodos. Pela manhã, das 8h às 12h30, será aplicado o teste para os cargos de nível superior. Durante a tarde, das 16h às 20h30, será feita a prova para os cargos técnicos e de nível médio. Os aprovados serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas na empresa.

Em Curitiba, as provas serão realizadas na Unibrasil, no Tarumã, e no Câmpus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Prado Velho. A entrada de veículos na PUCPR será feita pelos portões 1, 2 e 4, na Rua Imaculada Conceição. Também estarão disponíveis os estacionamentos externos da Rua Iapó e Imaculada Conceição, esquina com Rua Guabirotuba.

Instruções

A organização do concurso recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. No turno da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h45. No período da tarde, o acesso será feito entre 15h e 15h45.

É obrigatório comparecer com o comprovante de ensalamento em mãos no dia da prova. Para imprimir o documento, o candidato precisa acessar o site do concurso www.pucpr.br/concursocopel.

A utilização de equipamentos eletrônicos como telefone celular está proibida no dia da prova. Também não será permitido o consumo de qualquer tipo de alimento durante a prova. Os candidatos poderão levar água em copos ou garrafa de plástico sem rótulo.

Cancelamento

A Copel anulou, no dia 10 de novembro do ano passado, o concurso realizado no dia 27 de setembro. A decisão foi tomada, segundo a Copel, depois que a empresa comprovou irregularidades no processo. Houve problemas durante a aplicação das provas em Curitiba, Londrina e Maringá. Em Cascavel cerca de mil candidatos não conseguiram fazer a prova e registraram boletim de ocorrência.

Na ocasião, os candidatos reclamaram da falta de informação sobre os locais de prova, do fechamento dos portões antes do horário e do despreparo dos fiscais. Segundo a Copel, também foram constatadas inconformidades entre o processo e as normas estabelecidas no contrato assinado com a FAE – Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o concurso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.