• Carregando...

O mercado operou ontem à espera da votação do pacote de ajuda do governo Bush pelo Senado americano, marcado para ocorrer após o fechamento dos pregões. Dessa forma, o que se viu foram negócios mornos: a Bovespa encerrou em alta de 0,52%, a 49.798 pontos. O dólar iniciou o mês em alta de 1,10%, cotado a R$ 1,925.

Sem o pacote, o mercado deu um pouco mais de atenção a dados da economia americana. Ontem foi divulgado, pelo instituto ISM, que a atividade manufatureira nos EUA se enfraqueceu mais que o esperado em setembro. Em Wall Street, o índice Dow Jones, das 30 ações americanas mais líquidas, recuou 0,18%.

A Bolsa de Valores de São Paulo operou em baixa durante boa parte do pregão, devido à depreciação de suas ações de maior liquidez – como Petrobras, Vale e algumas siderúrgicas. A melhora, que ganhou força com a proximidade do fim do pregão, foi movida por ações de menor peso na composição do índice Ibovespa, que haviam sofrido perdas expressivas na semana passada.

O papel preferencial da Sadia esteve entre as maiores altas, com ganhos de 8,59%. Na semana passada, em decorrência das perdas financeiras que sofreu devido à alta do câmbio, a ação da Sadia acumulou desvalorização de 42,30%.

Outro papel que se destacou foi o preferencial da Gol, que subiu 9,2% no pregão de ontem – na última semana, perdeu 13,53%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]