• Carregando...

Maringá – O Grupo Canção, proprietário de um abatedouro de aves em Maringá (Noroeste do Paraná) está criando 500 postos de trabalho. O objetivo de implementar um segundo turno de atividade até o fim deste mês e ampliar o abate para, assim, conquistar habilitação para exportar para a Comunidade Européia. A empresa abate, em média, 85 mil aves diariamente e exporta para 11 países. Com a ampliação do quadro de funcionários, a previsão é atingir um abate médio diário de 160 mil aves.

A oferta de emprego é para auxiliares de linha de produção, cujo salário inicial é de R$ 420 (mais benefícios). Desempregada há quatro meses, Queli Greici Fernandes diz que a oferta interessante. "Gostaria de ser contratada". A ex-vendedora foi uma das dezenas de pessoas que fizeram entrevista para a vaga ontem, na Agência do Trabalhador da Secretaria do Trabalho, Coordenadoria de Estudos, Pesquisas e Relações do Trabalho (SEPT), no centro de Maringá.

Processo seletivo

As entrevistas começaram há duas semanas e são feitas por psicólogas da empresa que avaliam aproximadamente 100 pessoas diariamente. "Não estamos exigindo muita coisa porque vamos treinar os selecionados por 90 dias para moldar de acordo com o nosso objetivo", explicou a Gestora de Recursos Humanos, Ana Carolina Dallalio.

Entre as funções a serem desempenhadas pelos contratados estão: depenagem, corte e embalagem das aves. Há também possibilidade de abertura de vagas para outras funções nas próximas semanas.

O Grupo Canção existe há 15 anos e tem abatedouro, incubadora, matrizeiro e fábrica de ração em cinco municípios paranaenses – Maringá, Indianópolis, Mirador, São Manoel do Paraná e Douradina. No total, o grupo emprega 1,1 mil pessoas.

As vagas do Frangos Canção aumentaram o movimento na Agência do Trabalhador. Geralmente, em dias de fluxo médio, são feitos 350 atendimentos ao dia. A avaliação da direção da agência é que na última semana o fluxo tenha passado de 400 procedimentos ao dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]