• Carregando...

São Paulo - A entrada do investidor espanhol Enrique Bañuelos como o principal acionista da Abyara Planejamento Imobiliário divide opiniões de analistas. Há quem diga que o mercado está preocupado, pois o histórico de Bañuelos aumenta o "risco de execução", ou seja, de tomada de decisões que possam prejudicar o desempenho da empresa. Outras avaliações são de que o fato de a Agra Empreendimentos Imobiliários ficar responsável pela gestão da companhia pode pesar mais do que a insegurança a respeito do empresário espanhol.

Na quarta-feira, os antigos controladores da companhia venderam suas ações para para a IPU Participações. Esta tem como acionistas a Kove Participações, controlada pela Veremonte, de Bañuelos, com 70% de participação, e a Agra, com 30%.

Segundo a Abyara, a venda do controle ocorre "no âmbito de um processo de reestruturação do perfil das obrigações financeiras da companhia". Atualmente, o endividamento da empresa está na casa dos R$ 430 milhões – R$ 300 milhões com vencimento este ano.

Curitiba

Contatada para comentar sobre o destino dos empreendimentos em Curitiba, a Abyara informou que não havia executivo responsável disponível. Mas corretores informam que, por enquanto, nada mudou nas vendas dos condomínios de alto padrão Botânica e Reserva Ecoville.

Lançado em dezembro de 2007, o Botânica começou a ser construído no fim do ano passado. Está em fase de terraplanagem e tem previsão de entrega em duas fases, em janeiro e junho de 2011. As obras do Reserva Ecoville, lançado há seis meses, devem começar em agosto. A primeira fase do conjunto fica pronta em outubro de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]