• Carregando...

Apesar de a receita dos principais jornais americanos não ter aumentado em 2013, as ações daqueles que são companhias abertas tiveram forte alta no ano. Os resultados alcançados foram melhores do que o do mercado como um todo. Enquanto a Bolsa de Nova York subiu 29,5% no ano, as ações da New York Times Co. dona do jornal "The New York Times", por exemplo, subiram 86%.

A Gannett, que publica diversos jornais, como "USA Today", "The Arizona Republic" e "The Indianapolis Star", teve um desempenho positivo de 64%. Outros grupos tiveram crescimento similar. O grupo Lee, que publica 54 jornais pelos Estados Unidos, teve um crescimento de 200%.

Para os analistas, o bom desempenho se relaciona, no caso do "NYT", com a venda do "Boston Globe", que permitiu ao grupo focalizar seus esforços na sua marca principal.

Além disso, em 2013 o número de assinaturas digitais do jornal ultrapassou 700 mil. A cobrança pelo conteúdo na internet é uma clara tendência entre os jornais americanos, e essa fonte de renda parece estar criando otimismo entre os investidores. A compra do "Washington Post" pelo empresário Jeff Bezos, em agosto, também parece ter afetado positivamente o mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]