Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
copa

Adidas vê vendas ligadas a futebol de 1,5 bilhão de euros em 2010

Perspectiva anterior era de vendas de 1,3 bilhão de euros. Marca Reebok também tem desempenho acima das expectativas

Adidas fornece material esportivo para seleções como a Espanha, do jogador Xavi, e a bola da Copa, Jabulani | Reuters
Adidas fornece material esportivo para seleções como a Espanha, do jogador Xavi, e a bola da Copa, Jabulani (Foto: Reuters)

A fabricante alemã de materiais esportivos Adidas elevou sua expectativa de receita para 2010 com produtos relacionados ao futebol para pelo menos 1,5 bilhão de euros (US$ 1,9 bilhão), graças à Copa do Mundo na África do Sul. Anteriormente, a Adidas previa vendas relacionadas ao futebol de, no mínimo, 1,3 bilhão de euros em 2010.A Adidas, segunda maior do setor atrás da norte-americana Nike, é a fornecedoras das bolas usadas no Mundial, dos uniformes dos árbitros e dos equipamentos de 12 seleções, incluindo a anfitriã e a atual campeã europeia, a Espanha.

O presidente-executivo da Adidas, Herbert Hainer, disse que a marca Reebok também tem mostrado um desempenho acima das expectativas. A Adidas espera alta no lucro deste ano para entre 430 milhões e 480 milhões de euros, após um resultado fraco em 2009.

A Nike patrocina dez seleções que estão na Copa do Mundo e a Puma sete, incluindo a Itália, atual campeã.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.