• Carregando...

O site Olá, Turista!, parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho, oferece 80 mil vagas em cursos on-line de inglês e espanhol para profissionais e estudantes da área de turismo, gastronomia e hotelaria. O objetivo é qualificar profissionais para atender aos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.

O conteúdo e o vocabulário das aulas abordam situações típicas do atendimento ao turista estrangeiro. Por isso, o curso é destinado a profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público, como taxistas, garçons, recepcionistas, balconistas, policiais, comerciantes, telefonistas, funcionários de hotéis e guias turísticos.

O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos têm até um ano para concluí-los e, ao final, recebem certificado.

O Olá, Turista! está disponível para os 12 estados das cidades-sede da Copa. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site www.olaturista.org.br.

Para quem não tem acesso à internet, o Olá, Turista! disponibiliza telecentros locais, chamados de salas de conexão, onde os alunos podem acessar a escola virtual com o apoio de monitores. Os endereços estão disponíveis no site do programa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]