• Carregando...

Advogado de Eike Batista afirma que o Porsche Cayenne do empresário está sendo usado pelo juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro. O veículo foi apreendido junto a outros cinco na casa do criador do grupo X durante operação realizada pela Polícia Federal no início de janeiro. E não integra o lote de cinco carros do ex-bilionário que irão a leilão nesta quinta-feira.

“É um fato da maior gravidade. Um bem apreendido precisa estar em poder da Justiça Federal, não na casa do juiz responsável pela decisão”, disse Sérgio Bermudes, responsável pela defesa de Eike.

O advogado entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio, pedindo a suspensão do leilão dos veículos e a devolução dos bens apreendidos. Além disso aguarda votação pelo TRF quanto à permanência do juiz no caso do empresário. Em dezembro, a defesa de Eike solicitou a substituição do juiz Flávio Roberto de Souza, alegando parcialidade na condução do processo que acusa o ex-bilionário dos crimes de manipulação de mercado e uso de informação privilegiada.

O magistrado vem se queixando de sofrer constantes intimidações no meio jurídico sobre os riscos que está enfrentando devido às decisões ligadas ao caso Eike Batista, que incluem bloqueio de ativos financeiros e apreensão de bens. Recentemente, o juiz Flávio Roberto de Souza afirma que vem sendo seguido de perto em seus deslocamentos pela cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]