• Carregando...

A Agência do Trabalhador de Curitiba iniciou esta segunda-feira (4) com a oferta de 2.933 vagas de emprego na cidade. As vagas são para trabalhadores com ensino fundamental, médio e superior. "A gente tem muitas vagas no setor da indústria, comércio serviços e construção civil, mas as principais são em serviços", conta o gerente da Agência do trabalhador de Curitiba, Rafael dos Santos.

De acordo com o gerente, mais de mil pessoas passam pela agência todos os dias. Ele afirma que as vagas de nível superior estão entre as mais difíceis de preencher. "Auxiliar de cozinha, limpeza e atendente de balcão também são vagas difíceis de preencher", diz Santos. "São vagas que quase ninguém quer por causa dos horários. Em muitas vagas é preciso trabalhar também nos finais de semana", explica o gerente. Vagas

Para trabalhadores com ensino fundamental e médio, a agência tem 130 vagas de auxiliar de produção, além de vagas no comércio, supermercados, telemarketing entre outros. Para a construção civil a Agência do Trabalhador de Curitiba tem 36 vagas de servente, 22 vagas de pedreiro, 14 de carpinteiro e uma de pintor.

Para os trabalhadores com curso superior, são cerca de 37 vagas: 21 para farmacêutico; três para advogados; uma para analista contábil; uma para analista de marketing; uma para analista de recursos humanos; uma para enfermeiro padrão; uma para enfermeiro do trabalho; dois para pedagogos; dois para professores de séries iniciais; uma para professor de educação física; dois para professores ensino fundamental e uma para de analista de sistemas.

De acordo com o gerente da agência, até o fim de agosto o número de vagas disponíveis deve aumentar ainda mais. "A ideia é chegar na casa das 5 mil vagas em agosto", afirma Santos.

Os trabalhadores interessados devem comparecer às agências com carteira de trabalho, RG e CPF. Em Curitiba, a agência funciona na Rua Pedro Ivo, 744, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Após efetuar o cadastro em qualquer uma das 220 agências do trabalhador no Estado, o trabalhador recebe uma senha que permitirá atualizar e reservar vagas pela internet no site.

Como ofertar vagas

As empresas interessadas em selecionar trabalhadores podem entrar em contato com as agências pelo telefone. Em Curitiba, os empregadores em busca de funcionários podem ligar para 3883-2200 ou comparecer à agência. Todos os serviços de recrutamento, seleção e colocação dos trabalhadores são gratuitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]